quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Nascimento deste blog!!!

Bonjour, mes amis!

Nasce aqui, nesta data, o blog "A Experiência Quebequense" ou "L'Expérience Québécoise".
Espero que, a partir de hoje, este venha a ser "o local" de encontro dos brasileiros, portugueses e outros falantes da nossa maravilhosa língua portuguesa que irá ajudá-los a reduzir dúvidas e problemas ligados não apenas ao processo de obtenção do CSQ e do visto para o Canadá, mas, principalmente, um local que os levará a um processo mais suave de integração à cultura e à sociedade quebequense. Assim sendo, quero registrar que "INTEGRAÇÃO CULTURAL" é a idéia chave deste blog.

Portanto, conto com vocês para transformarem "A Experiência Quebequense" em um blog de referência. Postem suas dúvidas, suas sugestões, seus pedidos, etc. Estarei sempre à disposição!

8 comentários:

Unknown disse...

Oi, Andrea!
Gostei do blog! Tudo bem arranjado, e fácil de se localizar. Um dos pontos fortes é que vc será "obrigada" a atualizar as infos aqui, né? Não faz parte da sua pontuação? :O)
Bom... legal... pode ter certeza de que vou acessá-lo direto... e provavelmente poderei te ajudar nos texto, já que partirei logo logo pra Québec. Tomarei o cuidade de anotar tudo pra te mandar...
[]s,
Thiago (and Paulinha)

Andy C disse...

Thiago, que alegria! Depois do meu marido, você é meu primeiro visitante! Portanto, será sempre tratado com muita atenção. :-)
Muito obrigada pelos elogios.
Sim, é verdade, vou ser "obrigada" a atualizá-lo sempre, porém, é uma obrigação que eu mesma me impus, pois este blog faz parte do projeto do meu curso. Então, mas do que uma obrigação, será um grande prazer!
Muito obrigada pela sua oferta de ajuda. Vou aceitá-la de bom grado!
Vocês são de onde? São Paulo? Quando chegam?
Se quiser, me mande mensagens em meu e-mail: andrea.santopietro@yahoo.com.br
Abraço! :-D

ABaroni disse...

oi Andrea,

Gostei muito da proposta do seu blog. Colocá-lo como um espaço de encontro e discussão sobre o processo de imigração e integração em Québec.
Quem sabe você pode solucionar a minha dúvida. O mestrado conta como tempo de experiência no processo de imigração?

Att,

Alice

Adriano e Adriana disse...

Olá Andrea

Parabéns pela iniciativa e pelas dicas valiosas. Para nós, futuros imigrantes, são fontes muito importantes.

Um abraço,

Adriana

Simony e SamuelTeixeira disse...

Parabens, me ajudou a esclarecer muitas duvidas...e tenho uma pergunta.
vc fez pós em adm ai no quebec.. como foi?
é muito burocratico pra fazer as inscriçoes,, qual a documentação necessária..
eu ainda estou no Brasil..mas pretendo fazer uma pós ai..vc indica alguma escola?

Andy C disse...

Boa noite, Alice!

Muito obrigada pelas palavras de incentivo. São muito importantes para mim.
Bem, quanto ao mestrado, até onde sei, não conta como tempo de experiência, mas aumenta sua pontuação no quesito "educação/formação". O que é muito bom, também!

Pelo que sei, experiência profissional tem que ser comprovada com estágio ou trabalho autônomo ou trabalho CLT.

Abraço,
Andrea Santopietro

Andy C disse...

Adriana,
Muito obrigada! Fico feliz em poder ajudar!
Grande abraço!

Andy C disse...

Boa noite, Simony!
Muito obrigada pelo apoio. Ele é muito importante para mim! :-D
Eu ainda não terminei minha pós. Na verdade, ainda estou cursando. É um pouco burocrático sim, mas nenhum bicho de sete cabeças.
Eu tive que mandar meu cv descrevendo minha experiência profissional na área da pós, cópias e traduções juramentadas da certidão de nascimento, certificados, diplomas e históricos escolares do segundo grau e das universidades que cursei no Brasil e da carteira da OAB (ou da sua entidade profissional). Acho que foi só isso, se não me falhe a memória. Além disso, tive que fazer um teste de proficiência em língua francesa chamado TFI (é como o TOEFL de língua inglesa, sabe?) e obter a pontuação mínima.

Para te indicar algum lugar, eu preciso saber o que vc quer estudar. hehehehe

Grande abraço!