sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Mercado de trabalho difícil para os imigrantes

Apenas os nascidos no sudeste da Ásia se safam

Estatísticas. Os imigrantes nascidos no sudeste da Ásia e, principalmente, os nascidos nas Filipinas, obtiveram os melhores resultados no mercado de trabalho em 2006 dentre todos os imigrantes no Canadá, pouco importando seu período de estabelecimento no país - revela um novo estudo da Statistique Canada.

O estudo avaliou a situação de três categorias de pessoas: os imigrantes muito recentes (chegados entre 2001 e 2006), os imigrantes recentes (chegados entre 1996 e 2001) e os imigrantes de longa data (estabelecidos no país há mais de 10 anos).

Difícil de encontrar um emprego

Segundo o estudo, diversos "imigrantes muito recentes" entre 25 e 54 ans experimentaram maiores dificuldades em 2006 no mercado de trabalho do que as pessoas nascidas no Canadá.

Entre os "imigrantes muito recentes", somente os nascidos no sudeste da Ásia tinham uma taxa de desemprego, de emprego e de atividade que se aproximava da taxa da população nascida no Canadá.

Os imigrantes de outras localidades da Ásia, inclusive os do Oriente Médio, e os nascidos na América Latina, Europa e África, apresentaram, em 2006, taxas de desemprego superiores e taxas de emprego inferiores aos seus equivalentes nascidos aqui.

Os imigrantes nascidos na África foram os que particularmente mais experimentaram dificuldades no mercado de trabalho. Em 2006, a taxa de desemprego de 70.000 "imigrantes muito recentes" nascidos na África foi para 20,8%.
Fonte: Métro - Quinta feira, 14 de fevereiro de 2008.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá, Adriana,

Tudo bem? Te mandei um e-mail no último dia 20 e fevereiro com o assunto "Dúvidas sobre mestrado no CANADÁ". Você viu?

Obrigada e parabéns pela iniciativa sensacional!

Camila.