quinta-feira, 12 de junho de 2008

Que calor! Verifique bem seu futuro imóvel. OBS: E quem disse que aqui só faz frio?

Oi, pessoal !
Essa mensagem que estou postando é menos séria e vai mais para o lado da curiosidade. É bom para relaxar um pouquinho, né?

Bem, desde sábado, tem feito um calor absuuuuuuurdo aqui em Montréal. O problema é que o calor daqui nào é aquele calor seco como o do Brasil, é super úmido! Isto quer dizer que o quente fica mais quente ainda. Entenderam? ;-)

Ao falar em Québec ou Canadá, todo mundo logo pensa em tempestades de neve, casacos de frio, ski, dedos congelados, narizes vermelhos e tudo mais que lembre o frio. Pois é... Porém, garanto à vocês que aqui nào é frio o ano inteiro nào.

Esta semana, meu marido e eu estamos numa saga louca atrás de um ar-condicionado portátil (aqueles com rodinhas, que nào é nem um pouco leve, mas que você pode levar para qualquer cômodo, sabe?). O pequeno problema é que parece que todo mundo teve a mesma idéia brilhante que nós tivemos e nào conseguimos achar um bom ar-condicionado, isto é, de uma marca decente a um preço decente.

Temos que achar logo um, antes que a gente morra cozido dentro do apê! =D

Mas tudo isso, é para dar umas dicas daqui para os calorentos:

1) Ao procurar um imóvel para morar, verifiquem bem a ventilaçào do imóvel, o número de janelas e, mesmo que elas pareçam enormes e perfeitas, certifiquem-se de que elas abrem completamente, pois, aqui, alguns imóveis (como o nosso) tem janelas enormes que abrem só um pedaço na parte debaixo ou, entào, simplesmente nào abrem!

2) Perguntem ao proprietário do imóvel se você terá permissào para instalar um aparelho de ar-condicionado na(s) janela(s), caso você tome essa decisào. Isto porque descobrimos que no próximo apartamento onde vamos morar, nào temos permissào para isso. Deste modo, teremos que comprar um portátil que custa muito mais caro e que, segundo algumas comparaçòes de produtos que eu li na internet, precisa ser bem mais potente (mais BTU's... que acarretam em uma conta de energia elétrica mais alta) para resfriar o ambiente tanto quanto um de janela. Só para ter uma idéia, já achamos aparelhos de janela por $70 na The Home Depot, enquanto o portátil mais tabajara que achamos custa $300 (e a compra dele nào é nem um pouco recomendada)... E lembrem-se de somar 13% de taxas de governo nesse preço, sempre! Agora, já perdemos as esperanças de gastar menos de $420 a $500 em um portátil decente.

3) Finalmente, para os churrasqueiros de carteirinha, perguntam ao proprietário se churrasco na sacada é autorizado. Descobrimos, também por experiência própria, que alguns proprietários proíbem essa prática maravilhosa porque, apesar de quase tudo aqui ser elétrico, as churrasqueiras funcionam com gás propano (como os fogòes do Brasil) ou, entào, a carvào. Porém, eles tem medo de incêndio/acidentes e proíbem. Ninguém merece !!!! Verào, churrasco e cervejinha gelada é simplesmente tudo de bom!

Mas o que importa é: curtam o verào de qualquer modo, com ou sem restriçòes imobiliárias!
Grande abraço!

3 comentários:

Carolina disse...

Excelentes dicas! Ninguém merece passar calor!

abç,
Carol

Edimar e Luciana disse...

Oi Dea,

Quem diria né... Ótima dica, pois nunca imaginei que fosse necessário ar-condicionado ai no Québec...

Saudades de vcs...

Beijo

Luciana disse...

Queremos mais novidades!!!!

Saudades de vcs....

Um beijo